Ginástica Íntima – Dra. Nazete Araújo

Em entrevista para um portal de noticias, Dra. Nazete Araújo (Fisioterapeuta Uroginecológica) falou da prática de  ginástica íntima para prevenir problemas de incontinência urinária e algumas disfunções sexuais, que atingem mais de 30% da população, dados que refletem os hábitos da vida moderna ou simplesmente o fator cronológico.

Considerada uma verdadeira malhação íntima, o pompoarismo é um  exercício da musculatura íntima da mulher, para reforçar o assoalho pélvico, melhorando a percepção e fortalecer a região, além de aumentar o prazer na hora da relação, uma vez que atua em prol da recuperação e estímulo da libido, e trabalha as questões emocionais e físicas.

Segundo a fisioterapeuta Nazete Araújo, para praticar o pompoarismo é necessário que a mulher tenha percepção desta região, o que pode ser facilitado com uso de acessórios como o colar tailandês. “Esse acessórios podem ser associados a exercícios na academia, na dança e demais atividades diárias, e podem ainda, ser utilizado em dias alternados”, revela a especialista.

“São pequenas cápsulas de formato anatômico, normalmente, contendo peças de pesos diferentes, que ao serem inseridos no canal vaginal, trabalham o estímulo necessário para a melhora da sensibilidade da estrutura pélvica”, revela a especialista.

Confira a matéria na íntegra em um dos portais abaixo:

Diário Online

Amazonas Notícias

Espirito Santo Hoje

Leave a reply