Latest News

• ABRIL 13, 2018
    A importância da reabilitação física

Em casos de traumas provocados por acidentes, internação prolongada e sequelas de AVC, entre outros, contar com um programa de reabilitação é fundamental. A reabilitação é o processo destinado a restabelecer as funções do paciente prejudicadas por doenças, acidentes ou outros eventos, propiciando seu retorno ao ambiente familiar, social e de trabalho. Para se ter

• FEVEREIRO 19, 2018
    Dez mitos e verdades sobre a drenagem linfática

Não faltam benefícios na drenagem linfática, mas não faltam também dúvidas sobre o procedimento, que estimula o sistema linfático e ajuda na eliminação de toxinas e líquidos que o corpo acaba retendo no dia a dia. Mas ela emagrace, ajuda na celulite e TPM? Diante das perguntas que costumam aparecer sobre o assunto, listamos os

Saiba mais sobre Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar

• FEVEREIRO 19, 2018
    O que é Fisioterapia Pélvica?

A FISIOTERAPIA PÉLVICA é uma especialidade que atua na prevenção e tratamento conservador (tratamentos não cirúrgicos) das diferentes disfunções da região pélvica, mais especificamente relacionada a musculatura que envolve o assoalho pélvico, também chamado de períneo – região que vai da sínfise púbica (osso palpado um pouco acima do clitóris) até o cóccix (final da coluna vertebral,

• FEVEREIRO 19, 2018
    Benefícios do tratamento Reeducação Postural Global (RPG)

A RPG de Philippe Souchard é um método terapêutico exclusivamente manual criado há mais de 30 anos e reconhecido junto ao COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional) que pode tratar diversas patologias tratáveis por fisioterapia. Ganhou notoriedade no meio científico e valorização mundialmente devido a sua eficácia e abrangência. No Brasil o método